27 de junho de 2022
Olha a festa!

Racyne & Rafael se apresenta neste sábado (4) no Arraiá da Prefeitura de Trindade

Na noite desta sexta-feira (3), o Carreiródromo ficou lotado com a apresentação de três quadrilhas juninas e show da banda Zabumba Beach
A partir das 19h30 as barracas já estarão atendendo.(Foto: Secom)
A partir das 19h30 as barracas já estarão atendendo.(Foto: Secom)

A dupla Racyne & Rafael sobe ao palco do Arraiá de Trindade e agita a noite deste sábado (4) na festa junina organizada pela Prefeitura. A dupla se apresenta após as quadrilhas Fogo de Palha (21h) que é de Trindade, e a Arriba Saia (22h). A partir das 19h30 as barracas já estarão atendendo.

Na noite desta sexta-feira (3), o Carreiródromo ficou lotado com a apresentação de três quadrilhas juninas e show da banda Zabumba Beach puxando todos para dançarem os xotes mais ritmados, que são a marca do repertório do grupo. 

A estimativa do secretário municipal de Turismo e Cultura, Warley Lopes, é de que em torno de 4 mil pessoas passaram pela festa na noite de sexta. A aprovação do público refletida na presença, foi repercutida pelo prefeito de Trindade, Marden Júnior, no evento.

Continua após a publicidade

“Preparamos quatro dias de arraial para nossa população, fomentando comércio, emprego e renda em Trindade com uma festa bonita, pacífica e alegre”, destacou o prefeito na noite de sexta. Em seguida, convidou: “Venha no sábado, não perca a oportunidade de se divertir também”. 

Marden Júnior ainda lembrou que, na próxima sexta-feira (10) o Arraiá volta, na Região Leste de Trindade, encerrando a festa junina sob organização da Prefeitura.

Integrante da organização da quadrilha junina Arriba Saia, o chefe de Gabinete do prefeito, Rodrigo Bueno, antecipa que o grupo vai contar a história da Romaria do Divino Pai Eterno em sua apresentação esta noite.

Continua após a publicidade

Cheias de estilo próprio e sincronia, na sexta-feira se apresentaram em Trindade as quadrilhas Fox, Balancê do Cerrado e Arrasta Pé. O público ficou surpreso com a escolha musical de algumas, como a Fox, que fugiu do tradicional e variou com funk e outros estilos, com uma dança solta, sem pares. 

Nas outras duas o público reviveu passos e cânticos mais clássicos das quadrilhas, misturados com histórias divertidas e personagens tradicionais, como São João e Santo Antônio, interpretado por um jovem “perseguido” em vários momentos pelas mulheres do grupo Balancê do Cerrado.

Leia também: