A prefeitura de Rubiataba decretou luto de três dias pela morte trágica de quatro pessoas de uma mesma família da cidade, todas familiares do deputado federal Ismael Alexandrino (PSD), vítimas de um acidente na GO-334, em Mozarlândia, no domingo.
Morreram o casal Hélio Alexandrino, de 81 anos, sapateiro aposentado, a esposa Maria Calma de Morais (Dona Nena), de 73 anos, dona de casa; a filha do casal, Helhamar de Morais, 55 anos, professora da rede municipal de Rubiataba; e o neto José Otávio Morais, 21, estudante, filho de Helhamar.
Alexandrino disse ao portal G1 que eles viajavam para o batizado de um neto de Helhamar em Nova Crixás na manhã de domingo (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista do carro perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu com as rodas para cima em uma represa próxima à rodovia. As vítimas ficaram presas nas ferragens, submersas na água.
Os quatro ocupantes do veículo morreram no local do acidente. Os corpos foram retirados do local pelo Instituto Médico Legal (IML).
O deputado federal falou sobre as vítimas ao portal, : “[Eram] pessoas simples, muito alegres, brincalhonas. Aquele tipo de pessoa que não tem tempo ruim. Eles alegravam o ambiente”, definiu.
Hélio Alexandrino era tio do parlamentar. “O tio foi sapateiro a vida toda, teve sapataria em Rubiataba por muitos anos. A tia ficava em casa, fazia muito bolo para as festas da cidade, festas das igrejas, festas de aniversário. Ambos já eram aposentados e eram muito participativos em eventos de casais da igreja”, relatou.
Irmão do pai de Alexandrino, era na casa do sapateiro que os familiares paternos do deputado se reuniam. “Fazíamos aquelas festas que vem gente de tudo quanto era lugar. Ele era muito agregador, do bem. Muito alegre”, descreveu Ismael Alexandrino.
Luto
A prefeitura de Rubiataba decretou luto de três dias em homenagem às quatro vítimas, que eram moradoras do município.
“Neste momento de dor, estendemos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto para superar essa irreparável perda”, disse a nota.
Segundo o portal, a escola municipal de ensino fundamental em que Helhamar lecionava também decretou luto e suspendeu as aulas nesta segunda-feira (17). O funcionamento será retomado na terça-feira (18).
Leia mais sobre: Cidade está em luto / Rubiataba / Cidades