19 de maio de 2022
Cidades

Quarta morte sob suspeita de gripe A em Goiânia. Vacinação segue essa quarta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe termina nessa quarta-feira (23). Mas em Goiânia apenas 53% da meta foi atingida. Os últimos dados de cobertura coletados pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde indicam que 99 mil doses foram aplicadas, de um total previsto de 186 mil. A campanha do Ministério da Saúde teve início dia 5.

A cobertura vacinal da capital se divide em quatro grupos. O grupo de trabalhadores da saúde é o que mais foi vacinado, em um total de 14992 doses aplicadas, o que significa 89% do total previsto. Em seguida, vem o grupo de idosos, que alcançou 50% da meta. Quarenta e nove por centro das crianças receberam doses da vacina. O grupo de gestantes prossegue como o menos coberto, apesar dele ser o que provoca casos mais graves da doença. Cerca de 46% das grávidas previstas foram vacinadas.

A SMS confirma que neste ano foram confirmados setes casos graves de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). Dos sete casos, três resultaram na morte dos pacientes. Uma quarta morte está sob investigação, para definir se a causa foi a infecção pela Influenza A. A SMS ressalta que as notificações se deram em indivíduos sem história de vacinação, predominando em gestantes. Além disso, há a confirmação da ocorrência de um surto por síndrome gripal pelo vírus H1N1 em local restrito. (Com informações da Prefeitura de Goiânia)

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades