29 de maio de 2024
Concursos

Publicado edital de concurso para contratação de 94 professores da UEG

(Foto: Divulgação).
(Foto: Divulgação).

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou edital do concurso público para contratação de professores. O documento prevê o preenchimento de postos e cadastro de reserva voltados para professores dos cursos da área da saúde como: medicina, enfermagem, fisioterapia, educação física, farmácia, fisioterapia, ciências biológicas e estética e cosmética. No total, serão oferecidas 94 vagas oferecidas.

As inscrições vão de 21 de janeiro de 2022 a 21 de fevereiro. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição é de 7 a 10 de janeiro. O concurso será realizado pelo Núcleo de Seleção da UEG. Para acessar o edital clique aqui.

As vagas serão distribuídas nos municípios de Itumbiara, Quirinópolis, Porangatu, Goiânia, Iporá e Ceres. Podem participar, dependendo da área do concurso escolhida, graduados em enfermagem, farmácia, nutrição, educação física, assistência social, ciências biológicas, medicina e química.

As contratações de docentes será para suprir a demanda da universidade, que oferece cursos de graduação em todas as regiões do Estado de Goiás. “O concurso público para docentes faz parte da estratégia de reestruturação dos cursos de saúde da UEG, com destaque para o de medicina. Temos planejado a Universidade de forma a ampliar os índices de qualidade, buscando sempre zelar pela excelência no ensino, pesquisa e extensão oferecidos à comunidade acadêmica e à sociedade em geral”, afirma o reitor Antônio Cruvinel.

Etapas do concurso

Ao todo, serão quatro etapas: prova objetiva, prova dissertativa, prova didática e avaliação de títulos e produção científica. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no mesmo dia e horário: 20 de março. Todas as etapas serão realizadas na cidade de Goiânia. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.nucleodeselecao.ueg.br. A taxa de inscrição é de R$ 250. A previsão é que o resultado final do concurso seja publicado em 27 de junho.

Os candidatos não classificados dentro do número de vagas e não eliminados por qualquer motivo previsto no edital irão compor a reserva técnica até o limite de três vezes o número de vagas previsto.

Leia também:


Leia mais sobre: / / Concursos / Goiás - Estado

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.