28 de maio de 2022
Eleições 2012

PT dá a largada na disputa eleitoral em Goiânia

O Encontro Municipal do Partido dos Trablhadores (PT) tem uma agenda de debate e definição de chapas majoritária e proporcional. O presidente do partido em Goiânia, deputado Luiz César Bueno, reconhece que a política de alianças para a disputa das vagas da Camara Municipal da capital deverá atrair mais atenção dos delegados da sigla.

A defesa da corrente “Campo Majoritário” é de alianças com todos os partidos. No entanto, a decisão deve ser delegada à Direção Executiva para confirmar as alianças a partir do fechamento do volume de candidatos dos outros partidos e do processo de negociação com as outras agremiações partidárias que comporão a mesma campanha. Há projeções aritméticas que precisam ser feitas e o processo de negociação pode conduzir as decisões para quantas chapas sejam necessárias para uma maior possibilidade de eleição de mais candidatos a vereador. No entanto, já se sabe que os vereadores petistas, Djalma Araújo e Cidinha Siqueira, atuam contra a aliança com o PMDB, na proporcional.

Continua após a publicidade

Luiz César Bueno, em entrevista ao Diário de Goiás, neste sábado, avalia que as chapas não estão consolidadas, com a entrada e saída de nomes entre os partidos. A ciranda vai ficar até o final do mês. Ele opina que o fechamento terá que ser feito junto com os partidos no último prazo.

O nome do prefeito Paulo Garcia será aclamado no Encontro Municipal como único candidato inscrito, pois é candidato natural para disputar a reeleição. O prefeito deve aproveitar o encontro com os petistas para animar os partidários para a defesa da administração.

Agenda

Continua após a publicidade

O Encontro Municipal do PT de Goiânia será realizado no Auditório da Camara Municipal de Goiânia. Durante todo o dia, os debates serão realizados conforme uma agenda pré-definida:

9h00 – início do credencialmento;

10h00- Composição da mesa e abertura;

11h00 – Política de alianças;

12h00 – Resoluções sobre a cidade e programa de governo;

14h30 – Atuação parlamentar;

16h00 – Politica de alianças;

17h00 – Eleição da chapa majoritária e proporcional.

No encerramento dos debates, será redigida a resolução do Encontro Municipal do PT. Até este sábado, segundo o presidente Luiz César Bueno, o partido tinha 54 candidatos a vereador inscritos.

Leia mais sobre:
Eleições 2012