Durante entrevista nesta terça-feira (24), Rubens Otoni afirmou que o PT ainda não discutiu a formação da chapa para 2026. Segundo o parlamentar, a definição dos nomes só vai ocorrer após a eleição da nova direção do partido em Goiás, prevista para o mês de julho.
Agora nós estamos em um processo de eleição da nova direção do partido. A partir desta eleição, que acontecerá no mês de julho, naturalmente haverá um planejamento, um diálogo com a direção nacional e, a partir daí, a nossa estratégia eleitoral para 2026
Cotada para disputar o Governo de Goiás, Adriana Accorsi descartou a possibilidade. Segundo a parlamentar, ela vai concorrer a mais um mandato na Câmara dos Deputados.
Rubens também negou a possibilidade de concorrer a uma vaga no Senado Federal. De acordo com o parlamentar, a intenção inicial é manter as duas cadeiras que o PT possui no Congresso Nacional, com o objetivo de ampliar o número de representantes da legenda.
Já está definido. Eu sou candidato a deputado federal. A nossa prioridade é poder aumentar a nossa representação na Câmara. E, para aumentar a representação, nós precisamos garantir os deputados atuais, para que eles possam ser puxadores de votos e garantir uma votação maior para a nossa chapa, ampliando a nossa representação em Brasília
Leia mais sobre: Adriana Accorsi / Eleições 2026 / Rubens Otoni / Política