08 de agosto de 2022
Região Noroeste • atualizado em 21/07/2022 às 15:07

PSDB realiza primeiro encontro após oficializar pré-candidatura de Marconi Perillo a governador

Reunião ocorre em Aruanã em meio a negociações tucanas para atrair dissidentes da base de Ronaldo Caiado ou fechar uma aliança com o PT
Marconi Perillo está em busca de preencher as vagas de vice e senador em sua chapa (Foto: Divulgação)
Marconi Perillo está em busca de preencher as vagas de vice e senador em sua chapa (Foto: Divulgação)

O PSDB realiza, nesta quinta-feira (21/07), a partir das 19 horas, um encontro em Aruanã, na Região Noroeste de Goiás. Esta será a primeira reunião do partido desde a oficialização da pré-candidatura de Marconi Perillo ao governo estadual.

Em busca de preencher as vagas de vice e senador em sua chapa, o tucano trabalha em duas frentes. Uma delas é atrair eventuais dissidentes da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), como o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), e o senador Luiz Carlos do Carmo (PSC).

Ao mesmo tempo, o ex-governador do PSDB, que tentará ocupar o Palácio das Esmeraldas pela quinta vez, não descarta a possibilidade de fechar uma aliança com o PT e ampliar o palanque do ex-presidente Lula no estado.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Se Marconi Perillo quiser colocar nosso boné, será bem-vindo, diz líder do MST

Por enquanto, devido à federação a nível nacional, a única legenda que tem aliança com o PSDB em Goiás é o Cidadania, que não reivindica necessariamente um espaço na chapa.