18 de abril de 2024
2026

Sob liderança de Marconi, PSDB deve apoiar candidatura presidencial de Eduardo Leite

Convensão acontecerá em São Paulo neste domingo (25), mesmo dia do ato em apoio a Bolsonaro, na Avenida Paulista
O atual presidente nacional do PSDB, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. (Foto: reprodução)
O atual presidente nacional do PSDB, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. (Foto: reprodução)

A convenção do PSDB do estado de São Paulo, deverá ter manifestações de apoio à candidatura presidencial do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para as eleições de 2026. O evento, marcado para domingo (25), acontece paralelo ao ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que acontecerá na Avenida Paulista, também em SP.

A informação sobre o evento, marcado para as 9h na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e o possível apoio à candidatura de Leite pelo PSDB, que tem como presidente nacional atual o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, foi divulgada pela Folha de S.Paulo.

A definição pode acontecer, e muitos esperam por isso, por que a legenda esteve em conflito interno por meses. As brigas, segundo os bastidores, seriam se os tucanos paulistas chegariam a um acordo e apresentariam uma chapa única para o diretório estadual ou não.

Aparentemente, a pacificação se deu em torno de um projeto de Eduardo Leite e de Marconi Perillo. “Eduardo Leite representa a renovação na política brasileira e tem o nosso total apoio e entusiasmo”, confirmou o ex-presidente do PSDB, Marco Vinholi.

Além de Leite, a chapa de consenso terá nomes como Vinholi, os prefeitos Paulo Serra (Santo André) e Duarte Nogueira (Ribeirão Preto), o ex-governador Rodrigo Garcia, o ex-senador José Aníbal e o filho do ex-prefeito Bruno Covas, Tomás.


Leia mais sobre: / / / Política

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.