26 de maio de 2022
Eleições 2012

PSB formaliza apoio a Paulo Garcia, com exigências

A convenção do PSB formalizou a aliança com a candidatura de Paulo Garcia(PT), na manhã desta quarta, 27. O partido cumpriu o que foi firmado e divulgado por Júnior do Friboi, vice presidente regional da sigla, há meses, apesar das dúvidas dos últimos dias sobre uma possível candidatura de Barbosa Neto. E partiu dele, que preside o partido, o principal recado sobre as exigências para esta aliança.

Júnior do Friboi, principal nome do PSB, reforçou, que compromisso feito é compromisso cumprido, ao se referir ao apoio do partido à candidatura de Paulo Garcia e aos rumores dos últimos dias que apontavam para uma possível candidatura de Barbosa Neto. O prefeito retribuiu ao dizer que juntos percorreriam longos caminhos no Estado de Goiás, dando a entender de uma possível aliança em 2014. Ele reforçou que a aliança é para “hoje e para o futuro”.

Continua após a publicidade

ÁUDIO – JÚNIOR FRIBOI: images/stories/audio/Politicos/JuniorFriboiDiscursoCompromissocumprido.mp3

“Barbosa é uma das cabeças mais brilhantes que eu conheço. Tem projetos estremamente interessantes”, disse Paulo Garcia, dirigindo-se ao presidente do PSB.

Mesmo com elogios, Barbosa Neto exigiu, no discurso, que conste na ata da convenção que ele concorda com a coligação seja feita com “o condicionamento das nossas exigências para o prefeito Paulo Garcia do ponto de vista programático”.

Continua após a publicidade

Em tom enfático, Barbosa listou o compromisso de que seja colocado no programa de governo do candidato petista a criação de um instituto de planejamento municipal, a descentralização administrativa e o investimento na área de turismo.

No ponto alto do discurso, Barbosa Neto relembrou que é ultrapassa a ideia na política de confronto entre o tempo novo contra tempo velho. “Acho que o que nós precisamos é importar aquilo que o Júnior (do Friboi) fala em alto e bom som. Não vamos dar idade ao tempo, por que o tempo novo também fica velho, aliás ficou envelheceu mais rápido do que achávamos. Nós temos que ter o tempo inovador, por que a inovação não morre, a inovação é permanente. Ela é uma construção dinâmica, feita por gerações que vão chegando, vão se qualificando, vão se alternando, na busca de um poder com instrumentos de melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, diss ele.

ÁUDIO – BARBOSA NETO: images/stories/audio/Politicos/DiscursoBarbosaNetoConvencaoPSB2012A.mp3

Em outro momento, em tom de crítica, o presidente do PSB afirmou que “temos que verdadeiramente dar ao Paulo um mandato legítimo dado pelo povo de Goiânia, que ele não tem”. E completou com o fato de que, na visão dele, “existem duas prefeituras”, referindo-se ao poder do PMDB. Para Barbosa, a administração não pode “ter a cara do prefeito e o corpo de outro” (Íris Rezende).

Numa referência ao Mutirama, Barbosa Neto indicou que a instituição deveria ser transferida para a área de turismo da Prefeitura de Goiânia. “Nós temos que pensar grande. Aquilo não é lazer, aquilo é negócio”, completou.

 


(Foto: Luiz Parahyba)

 

Leia mais sobre:
Eleições 2012