24 de junho de 2024
Política • atualizado em 21/11/2020 às 22:22

PSB e PDT anunciam apoio a Maguito Vilela no segundo turno

Elias Vaz e Daniel Vilela em evento de confirmação de apoio do PSB e do PDT a Maguito. (Foto: Divulgação)
Elias Vaz e Daniel Vilela em evento de confirmação de apoio do PSB e do PDT a Maguito. (Foto: Divulgação)

PSB e PDT, que formaram coligação para a candidatura de Elias Vaz no primeiro turno em Goiânia, anunciaram neste sábado (21) apoio a Maguito Vilela (MDB) na disputa pela prefeitura da capital.

Com as duas siglas, já são quatro que expressaram apoio a Maguito, contando também com Pros e Solidariedade. Lideranças do PRTB também entraram na campanha do emedebista no segundo turno.

Ao justificar o apoio, Elias Vaz defendeu o projeto do MDB para Goiânia, a trajetória de Maguito e contou que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, incentivou a escolha e “falou coisas maravilhosas do Maguito”.

“Maguito tem história de ser um grande democrata, uma pessoa que sempre apostou na democracia.”, disse Elias Vaz ao falar das deliberações do partido para este segundo turno. “Para nós, talvez fosse mais cômodo ficar numa situação de omissão. Eu tive o cuidado de conversar com cada companheiro nosso praticamente todos defenderam que apoiássemos Maguito”, contou Elias.

“Só teve um que achou que deveríamos ficar neutro, mas ninguém defendeu que o PSB deveria apoiar o adversário. A nossa cara está muito clara, nós queremos o Maguito prefeito de Goiânia”, garantiu. “O PSB de Goiânia decidiu apoiar Maguito Vilela, nenhum companheiro do partido definiu por apoio à outra candidatura. Então vamos trabalhar por Maguito neste 2º turno”, complementou José Alves, presidente metropolitano da legenda.

Ao Diário de Goiás, o presidente do PSD estadual, Vilmar Rocha, afirmou que, apesar do apoio do PSB a Maguito, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, poderia apoiar Vanderlan.

Presidente metropolitano do PDT, Paulinho Graus destacou a importância de fazer parte da campanha para defender as pautas do partido junto à administração. “Vamos levar os programas do PDT, a defesa do trabalhador, da educação, meio ambiente e qualidade de vida para nosso povo de Goiânia. Estas são as bandeiras que o PDT defende junto ao MDB, estamos juntos neste projeto.”, enfatizou Paulinho Graus. “

Se alguém pode construir uma Goiânia melhor do que está, é este grupo aqui, que pode continuar o que está sendo feito pela atual administração e ir além. Vamos fazer com o carinho que foi feito em Aparecida”, complementou o vereador Juarez Lopes (PDT).

O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, argumentou que o apoio das siglas agrega no projeto de Maguito para a capital. “Para nós, o seu apoio é extremamente qualitativo, Elias. Você fez uma campanha excepcional, pautando debates, puxou temas importantes e prioritários para a nossa capital, sempre com grande elegância e respeito a todos os adversários”, acrescentou. Daniel também enalteceu a forca e tradição do PDT. “É uma sigla que tem uma linha programática muito clara, coerente e que será importante para a gente avançar no desenvolvimento de Goiânia”, complementou.


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Política