28 de junho de 2022
Política • atualizado em 30/07/2020 às 17:18

PRTB se coloca como alternativa da base de Caiado

Denes Pereira avalia PRTB com alternativa para a base Caiadista em vários municípios. Foto: Prefeitura de Goiânia.
Denes Pereira avalia PRTB com alternativa para a base Caiadista em vários municípios. Foto: Prefeitura de Goiânia.

O PRTB trabalha para ser alternativa da base do governador Ronaldo Caiado em diferentes localidades do estado, em que o DEM e outros aliados não devem lançar candidatos ou que não têm nomes competitivos.

“Temos procurado lançar candidatos a prefeito. Temos focado isso. Temos quase 50 pré-candidatos em cidades importantes e algumas cidades em que acredito que vamos ganhar as eleições. Pretendemos aí eleger pelo menos 15 prefeitos”, explicou o presidente do PRTB Denes Pereira

Em cidades como Novo Gama, Valparaíso, Caldas Novas, Itumbiara e Senador Canedo, o PRTB espera contar com o apoio do governador. “O governador deixou bem claro, não precisa ser do DEM para ser da nossa base”, disse Denes.

Continua após a publicidade

De acordo com o presidente estadual do partido e presidente da Iquego, Denes Pereira, o PRTB pretende lançar 50 pré-candidatos a prefeito e espera eleger pelo menos 15 prefeitos e em vários lugares se apresenta como alternativa para a base do governador Ronaldo Caiado.

Na capital, o PRTB tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Charles Bento. A ideia é de fazer atividades conjuntas com pré-candidatos a vereadores pelo partido a partir da próxima semana. O partido tem chapa completa a vereador em Goiânia.

“Com o Iris disputando a eleição, a realidade é uma, se não disputar é outra. Temos o deputado Charles Bento que é bem votado na região noroeste, vamos eleger aí pelo menos três vereadores, temos candidatos fortes, importantes. Vamos começar rodadas de dez em dez com os pré-candidatos a vereadores e com o pré-candidato a prefeito Charles Bento”, afirmou.

Continua após a publicidade

Nos bastidores é cotado um apoio do PRTB para o pré-candidato Wilder Morais (PSC).  Denes Pereira relatou que na capital havia sido formado um grupo com outros partidos, sendo que dois integrantes o PMN e o Avante já definiram apoio ao ex-senador. Denes Pereira nega que tenha algum tipo de apoio a Wilder e que o PRTB trabalha na pré-candidatura de Charles Bento.

Denes Pereira relatou que o partido tem trabalhado para ter uma forte base nos municípios a fim de preparar para as eleições de 2022. O presidente estadual do PRTB é pré-candidato a deputado federal.