30 de maio de 2024
Concursos

Provas para programa de estágio do governo ocorrem neste domingo

A Secretaria de Estado da Administração – Sead, informa que as provas do Processo Seletivo de Estagiários serão aplicadas neste domingo (26). Mais de 6 mil estudantes se inscreveram para seleção. Os portões serão abertos às 13h, o início das provas ocorrerá a partir das 14h. Os inscritos podem conferir o local para realização da avaliação no portal da Escola de Governo (escoladegoverno.go.gov.br).

Bolsa

O estagiário receberá bolsa de estágio composta por auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00, vale-transporte no valor de R$ 100,00 e seguro contra acidentes pessoais, contratado em benefício do estagiário. 

Etapas

A seleção dos estudantes será realizada em 02 (duas) etapas: a Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a Oficina de Integração e Orientação para Ingresso no Programa de Estágio, que ocorrerá de 02 a 06/03/2020 de caráter eliminatório, em caso de ausência. Todas as etapas serão realizadas pela Sead.

Atenção

O candidato deverá portar caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta e também o original de um dos documentos de identificação que são os documentos de identificação expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública, pela Diretoria-Geral da Polícia Civil, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e pela Polícia Federal, bem como o passaporte e as carteiras expedidas por ordens, conselhos ou ministérios que, por lei federal, são considerados documentos de identidade, e ainda a carteira nacional de habilitação (CNH), sendo que qualquer um deles deverá ter foto do candidato.”

Vagas

Estão sendo ofertadas 467 vagas de estágio a alunos regularmente matriculados e com comprovada frequência em cursos vinculados ao ensino oficial de educação superior e reconhecido pelos órgãos regulamentadores para atuar no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual.  


Leia mais sobre: / / / / Concursos