19 de agosto de 2022
Polícia Militar • atualizado em 24/07/2022 às 08:48

Prova para o cargo de 2° tenente do concurso da PM será neste domingo (24/7)

Etapa é composta por prova objetiva – de conhecimentos gerais e específicos, totalizando 50 questões – e redação
A previsão para o resultado final do concurso, cumpridas todas as etapas, é março de 2023 (Foto: SSP/GO)
A previsão para o resultado final do concurso, cumpridas todas as etapas, é março de 2023 (Foto: SSP/GO)

Serão aplicadas no neste domingo (24/07), em Goiânia, as provas para o cargo de 2° tenente do concurso público para oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás. A etapa é composta por prova objetiva – de conhecimentos gerais e específicos, totalizando 50 questões – e redação.

A prova terá duração de até cinco horas, com início às 13h. O candidato deverá comparecer com antecedência de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão, com caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato – que já está disponível no site da banca organizadora.

O certame prevê também a realização de avaliações física, médica e odontológica, psicológica e, ainda, avaliação de vida pregressa e investigação social. A previsão para o resultado final do concurso, cumpridas todas as etapas, é março de 2023.

Continua após a publicidade

São 50 oportunidades para o cargo de 2° tenente, com formação em áreas específicas da saúde. O cargo mais concorrido é o de Odontologia Clínica, que recebeu 2.221 inscrições para preenchimento de 10 vagas.

NÃO DEIXE DE LER: Governo de Goiás anuncia concurso para Corpo de Bombeiros (diariodegoias.com.br)

Sobre o certame
O concurso para oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás oferece ao todo 150 vagas, sendo 50 oportunidades para 2° tenentes e 100 vagas para cadetes. As provas para o cargo de cadete foram aplicadas no dia 17 deste mês. A remuneração varia de R$ 8.433,73 a R$ 13.901,60.

Continua após a publicidade