14 de junho de 2024
Atlético Goianiense

Proposta de Renato Gaúcho de Brasileiro sem rebaixamento, é vista por Adson Batista como irreal

Adson Batista - Presidente do Atlético-GO (Foto - Ingryd Oliveira)
Adson Batista - Presidente do Atlético-GO (Foto - Ingryd Oliveira)

Um Campeonato Brasileiro Série A com 24 clubes na próxima temporada. Essa é a solução proposta de Renato Gaúcho, que quer a atual edição da competição não tenha rebaixamento e o acesso de quatro clubes, como previsto, da Série B. De acordo com o técnico do Grêmio os clubes do Rio Grande do Sul estão prejudicados por conta da tragédia que destruiu grande parte do estado.

“Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, disse Renato em entrevista à Sportv.

O Atlético-GO que vem tendo um início ruim no Campeonato Brasileiro, ocupando no momento a penúltima posição na tabela de classificação após cinco jogos, seria beneficiado com a situação. Porém o presidente rubro-negro, Adson Batista enxerga como improvável essa possibilidade de uma competição sem rebaixamento.

“Isso é sonho. Não tem a mínima possibilidade. Nem na época da pandemia isso aconteceu. Isso fere todos os campeonatos. Vejo isso como uma chance muito remota. Porque o campeonato só paralisou duas rodadas e há possibilidade de dar sequência. Daqui a pouco recupera tudo”.

Na próxima semana a CBF vai se reunir com os clubes para analisar o cenário atual, que já tem vários jogos adiados por conta da impossibilidade das equipes gaúchas de realizarem suas partidas. A situação terá impacto no calendário para sequência da temporada e soluções serão discutidas pela entidade com os representantes das agremiações.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes