28 de junho de 2022
Acordo • atualizado em 08/03/2022 às 14:12

Proposta de reajuste de 10,16% é aceita por servidores estaduais

Fórum reuniu centenas de trabalhadores na manhã desta terça-feira (8) e aprovou acordo com o governo por data-base
Assembleia dos servidores na Alego. (Foto: Sinpol)
Assembleia dos servidores na Alego. (Foto: Sinpol)

Servidores do Estado aceitaram, em assembleia na manhã desta terça-feira (8), a proposta de reajuste de 10,16% apresentada pelo governador Ronaldo Caiado. O índice refere-se à recomposição da inflação do ano anterior.

Ainda nesta terça, às 14h, os servidores levarão ao governo a ata da assembleia, que ocorreu na antiga sede da Assembleia Legislativa, no Bosque dos Buritis.

Os servidores pleiteavam um reajuste de 25,53%, relativos aos últimos três anos. Houve duas reuniões prévias. O governo chegou a apresentar uma proposta de 5,5%, que foi rejeitada pelas entidades do Fórum em Defesa dos Servidores e do Serviço Público.

Continua após a publicidade

Na última sexta-feira (4), o Palácio das Esmeraldas apresentou a proposta de 10,16%, afirmando que a legislação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) limita o reajuste à inflação do ano anterior.

O documento com o resultado da assembleia será entregue ao secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima. Para que haja o pagamento da data-base, o governo deve enviar projeto à Alego.