28 de junho de 2022
Diário de Goiás

Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc tem nova sede

O Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc  está de endereço novo.  A partir de agora, os pacientes estão sendo atendidos em uma nova sede localizada no Jardim América.  

O prédio tem uma área de 2.000 m² e é mais amplo e arejado. Os ambientes recebem ventilação natural, a enfermaria, a área de convivência e o refeitório foram reestruturados para melhorar a qualidade  do atendimento e favorecer o bem-estar dos pacientes.

Já o fluxo de funcionamento do pronto socorro foi readequado e os consultórios  estão mais próximos da área de internação.

Continua após a publicidade

A estrutura da nova sede do P.S Wassily Chuc  está de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, além de atender ao Regulamento Técnico destinado ao planejamento , programação, elaboração, avaliação e aprovação de projetos físicos de estabelecimentos assistênciais de saúde (RDC 50) .

“As melhorias do Wassily Chuc sempre foram uma meta da nossa gestão na Secretaria Municipal de Saúde. Houve um grande empenho da nossa parte para oferecer uma estrutura e um atendimento melhor aos pacientes psiquiátricos”- ressalta a secretária municipal de saúde, Fátima Mrué. As mudanças contemplam uma antiga reivindicação dos usuários da unidade e as recomendações propostas pelo Ministério Público de Goiás.

O horário de atendimento continua o mesmo. Todos os dias da semana, 24 horas por dia. O novo endereço  é:  Rua C-107, Qd. 310-A Lts. 12,13 e 14, Jardim América.

Continua após a publicidade