24 de maio de 2022
Cidades

Projeto do VLT será alterado e terá trecho subterrâneo

O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou em entrevista ao jornalista Marcos Cipriano, da Rádio Bandeirantes, que o projeto do VLT está passando por adaptações a pedido dos comerciantes de campinas e do centro de Goiânia.

O governador destacou que a obra vai ser finalizada em dois anos a contar do início da obra. “Nós estamos readequando o projeto do VLT, todo o projeto foi feito para ser de superfície.Ocorre que os comerciantes da Anhanguera, no Centro e em Campinas acham que o projeto como está seria maléfico para eles, nós resolvemos alterar para que nessa parte o projeto seja enterrado, seja soterrâneo. Talvez demore um pouquinho mais, mas tão logo a gente faça essas correções, nós vamos iniciar as obras de construção do VLT, ela tem tempo para começar e tempo para terminar, tão logo ele comece ela vai ficar pronta em dois anos”, enfatiza Marconi.

Continua após a publicidade

O projeto do VLT, que foi tema da campanha de 2010, conseguiu a liberação de verbas do governo federal. Além disso, o contrato de início das obras quase foi assinado no primeiro semestre de 2014.

A obra ligará o Terminal Padre Pelágio ao Terminal Novo Mundo, onde hoje está localizado o Eixo Anhanguera.

 

Continua após a publicidade

 

 

Leia mais sobre:
Cidades