28 de maio de 2022
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:51

Projeto do novo Plano Diretor de Aparecida será entregue à Câmara nesta terça, 1º

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, protocolará o projeto do novo Plano Diretor 2016 da cidade na Câmara Municipal nesta terça-feira (1º), às 9h. A expectativa é de que o projeto, que está na Secretaria de Governo e Integração Institucional para revisão final, seja analisado o votado pelos parlamentos nos próximos dias.

“A coisa que a gente mais ouve falar é que os problemas ocorrem por falta de planejamento. Então há a cobrança de um planejamento estratégico para os municípios e Aparecida está cumprindo seu papel. Com o novo plano, Aparecida terá muito ganhos, continuará essa fase de desenvolvimento iniciada em 2009 pelo prefeito Maguito Vilela”, ressalta o secretário de Planejamento, Afonso Boaventura.

Segundo a Prefeitura de Aparecida, o processo de elaboração do projeto foi iniciado no dia 30 de abril de 2014. “As demandas da população mudam. Antes, você supria o básico, agora a cidade está se desenvolvendo e parte para um refinamento”, explica a arquiteta urbanista da Secretaria de Planejamento de Aparecida, Carolina Gontijo.

Continua após a publicidade

O novo Plano Diretor, que vigorará de 2016 a 2026, tem como um dos objetivos estimular a criação de ruas vivas e dinâmicas, estruturando um novo desenho para a cidade. “A mobilidade urbana é hoje um grande gargalo dos municípios. Por isso, desde o início da atual gestão Aparecida está investindo em uma nova política de mobilidade, que são os eixos estruturantes e o desvio da BR-153, a serem concretizados nos próximos anos e consolidados com o plano diretor”, explica Afonso. 

Leia mais:

Leia mais sobre:
Cidades