21 de junho de 2024
Reconhecimento

Projeto de revitalização de ponto de ônibus de Goiás é finalista em prêmio de mobilidade urbana

A premiação reconhece iniciativas públicas e privadas que promovem obras de mobilidade urbana sustentáveis, inclusivas e seguras
Projeto contempla mais de 7 mil pontos de parada de ônibus em 18 municípios da Região Metropolitana. Foto: SGG
Projeto contempla mais de 7 mil pontos de parada de ônibus em 18 municípios da Região Metropolitana. Foto: SGG

O Governo de Goiás está concorrendo ao Prêmio Parque da Mobilidade Urbana (PMU) com o projeto de revitalização dos pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia. A premiação reconhece iniciativas públicas e privadas que promovem mobilidade urbana sustentável, segura e inclusiva.

O resultado final da premiação será anunciado no dia 13 de junho, na Arca Space, em São Paulo. Esta segunda edição da premiação conta com 30 finalistas nas seis categorias. O projeto do Governo de Goiás está concorrendo na categoria “iniciativas públicas que inovam e transformam”.

O projeto dos pontos de ônibus concorrente de Goiás foi desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas para Cidades e Transporte, coordenada pela Secretaria-Geral de Governo. A revitalização começou a ser implementada em 2024, em parceria com as prefeituras de Goiânia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Trindade e Goianira, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e a RedeMob.

Conforme o projeto, serão desenvolvidos a recuperação, reforma, identificação e sinalização de mais de 7 mil pontos de parada de ônibus em 18 municípios da Região Metropolitana. Além do Governo de Goiás, a Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) também está entre os finalistas do Prêmio PMU com a iniciativa do Cartão Família. O benefício permite que famílias possam usufruir do transporte coletivo nos finais de semana e feriados, durante o ano inteiro, pagando apenas uma passagem por viagem.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.