10 de agosto de 2022
Incentivo ao Esporte

Projeto da Prefeitura de Senador Canedo oferece aulas de atletismo para jovens

Projeto Esporte Para Todos tem como objetivo trazer benefícios físicos e psicológicos para os jovens canedenses
Aulas de atletismo oferecidas pela SEMEL são gratuitas para jovens do município. Foto: Alexandre Manso
Aulas de atletismo oferecidas pela SEMEL são gratuitas para jovens do município. Foto: Alexandre Manso

O projeto Esporte Para Todos oferecido pela prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), oferece aulas gratuitas de atletismo para jovens canedenses. O objetivo do projeto é incentivar que adolescentes e adultos realizem novas conquistas e se beneficiem tanto física quanto mentalmente.

Para Guilherme Cardoso, instrutor de atletismo da SEMEL, a transformação dos alunos no decorrer das aulas e do treinamento é sua parte favorita do projeto. “A participação na pista dá a eles a chance de demonstrar seu crescimento e amadurecimento e cultivar relacionamentos que representam Senador Canedo de uma forma positiva”, disse.

Os benefícios da prática do esporte vão de melhora na atividade cerebral, desenvolvimento de hábitos de vida mais saudáveis, aumento na disciplina, autoestima, capacidade de lidar com o estresse e frustração, diminuição do risco de desenvolver depressão, até melhorias na qualidade de vida, como no sono e preparo físico.

Continua após a publicidade

Para participar do projeto os interessados devem se inscrever na SEMEL munido de documentos pessoais, comprovante de endereço e laudo médico para prática esportiva. Alunos menores de 18 anos devem apresentar documentação do responsável.