09 de agosto de 2022
Frente de Serviços

Programa “Prefeitura Trabalhando Para Você” é lançado neste domingo (6), em Trindade

Projeto visa atender os bairros do município com serviços solicitados pela população
Programa foi apresentado à população em evento no Carreiródromo, para onde foi levada grande parte das mais de 130 máquinas mobilizadas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Trindade
Programa foi apresentado à população em evento no Carreiródromo, para onde foi levada grande parte das mais de 130 máquinas mobilizadas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Trindade

A Prefeitura de Trindade lançou, neste domingo (6), o programa “Prefeitura Trabalhando Para Você”. O Programa cria uma frente de serviços para cobrir todos os bairros de forma emergencial, e depois em obras mais complexas, em ciclos de cinco semanas percorrendo dez microrregiões. Os trabalhos serão iniciados nesta segunda-feira (07) nos setores Pontakayana e Jardim Imperial, abrangendo também a região Leste e Central. 

Serão realizados serviços de tapa-buracos, roçagem manual, roçagem com tratores, remoção de lixo e de entulho, recomposição da iluminação pública, troca de lâmpadas comuns por LED nas avenidas, cata-treco, cata-galhos, início ou revitalização da sinalização, instalação ou pintura de meio-fio e varrição de ruas.

De acordo com o Executivo municipal, mais de 130 Máquinas e de 250 servidores vão trabalhar até sábado nas microrregiões dos dois setores. “Não nos faltam força, coragem e honestidade para essa missão, a de transformar Trindade para melhor”, frisou o prefeito da cidade, Marden Júnior.

Continua após a publicidade

Divulgação/Prefeitura de Trindade

O Programa foi apresentado à população em evento no Carreiródromo, onde acontece a tradicional Feira de Domingo, e para onde foi levada grande parte das mais de 130 máquinas mobilizadas. O momento foi prestigiado pela maioria expressiva dos vereadores de Trindade, todo o secretariado, assessores técnicos, meios de comunicação e familiares do prefeito. A Primeira-Dama, Dona Dorinha, mãe de Marden Jr, fez, inclusive, uma oração com o pedido de proteção ao contingente mobilizado.

As frentes envolvem, de acordo com o prefeito, serviços prestados principalmente pelas Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura, mas também pelas outras secretarias. Segundo Marden Jr., o período de redução de ações, investimento e serviços, imposto pela pandemia, e depois pela onda de chuvas intensas, serviu para a Prefeitura se programar e “para aprendizagem”. “Não nos faltam força, coragem e honestidade para essa missão, a de transformar Trindade para melhor”, frisou Marden Júnior, explicando que o investimento realizado pela Prefeitura foi feito com foco no “respeito ao dinheiro público”. 

O chefe do Executivo municipal destacou, ainda, que isto permitirá ao município realizar não apenas as obras emergenciais, mas em alguns casos reconstruir o que está degradado demais. Neste ponto, Marden Júnior citou o asfalto de ruas de alguns setores de Trindade que já não comportam operações tapa-buracos, e necessitam de reconstrução na pavimentação. “Um exemplo é o setor Pontakayana”, apontou.

Continua após a publicidade

Coordenador do Programa Prefeitura Trabalhando Para Você, Cristiano Galindo, assessor técnico do gabinete do Prefeito, destacou o engajamento dos vereadores de Trindade e do secretariado para a mobilização necessária ao enorme volume de serviços que serão prestados. “Essa imensidão de máquinas e de pessoas vai transformar Trindade para melhor”, disse.

Este suporte, de pessoal e de maquinário, também teve destaque na fala do secretário de serviços públicos e de Infraestrutura de Trindade, Luís Filipe Amorim. A área dele tem sido bastante demandada, especialmente por conta das consequências do período chuvoso sobre a malha asfáltica e no estímulo ao crescimento de mato.

Leia mais sobre:
Cidades