09 de agosto de 2022
Notícias do Estado

Programa Passe Livre Estudantil sofrerá mudanças para reduzir custos

Luiz Antônio Siqueira de Paiva, titular da Superintendência da Juventude, garante que Passe Livre Estudantil sofrerá alterações (Foto: Altair Tavares)
Luiz Antônio Siqueira de Paiva, titular da Superintendência da Juventude, garante que Passe Livre Estudantil sofrerá alterações (Foto: Altair Tavares)

O programa Passe Livre Estudantil passará por algumas alterações visando redução de custos. Quem garante é o novo titular a frente da Superintendência da Juventude (Sujuv), Luiz Antônio Siqueira de Paiva. Segundo o superintendente, o programa atenderá especificamente alunos de baixa renda.

Aproximadamente 106 mil estudantes da Região Metropolitana de Goiânia tem acesso ao benefício, mas segundo o superintendente, é necessário “atitudes emergenciais”, para reduzir esse número. “O cadastro e recadastramento serão feitos de forma normal. Porém, o estudante passará por uma reavaliação”, mencionou. “Nós queremos que esses recursos sejam canalizados, para aqueles estudantes que de fato merecem, que não tenham condições financeiras e possam ser atendidos pelo Estado”, concluiu.

Paiva não deu detalhes a respeito de quantos estudantes serão atendidos nem como será a forma de avaliação do programa, pois os novos critérios ainda não foram estabelecidos. O período para cadastro e recadastramento do programa Passe Livre Estudantil começa na próxima sexta-feira (18) e se estenderá até o dia 29 de março.

Continua após a publicidade