25 de maio de 2022
Serviço

Programa de incentivo a pesquisa recebe inscrição até essa sexta-feira

O prazo para as inscrições da Fapeg Universal termina nessa sexta-feira (25).  O programa Fapeg Universal de responsabilidade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, financiará projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento que contribuam  para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Estado de Goiás.

 Segundo a instituição, serão investidos R$ 10 milhões do tesouro estadual das dotações orçamentárias do Programa Fomento à Demanda Universal em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, aplicados em custeio e investimentos. Destes recursos, pelo menos 30% serão aplicados em projetos desenvolvidos em instituições de ciência, tecnologia e inovação localizadas em cidades do interior do estado. Cada proposta deverá solicitar o valor mínimo de 20 mil e máximo de 100 mil.

Podem participar pesquisadores mestres e ou doutores, pessoa física vinculada à instituição de ciência, tecnologia e inovação, pública ou privada, com sede em Goiás. O prazo de execução de cada projeto é de até dois anos, prorrogáveis por mais um ano, contados a partir da data da disponibilização dos recursos financeiros pela Fapeg. O edital está disponível no endereço www.fapeg.go.gov.br . (Com informações do Goiás Agora)

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Serviço