17 de junho de 2024
Programa Digital • atualizado em 09/10/2023 às 15:22

Programa “Campo Minado” retorna com discussão dos bastidores da política em Goiás e análises sobre Cruz e Caiado

O programa semanal analisa fatos e bastidores da notícia com os jornalistas Altair Tavares e Vassil Oliveira
Altair e Vassil discutem os bastidores da política em Goiás. Foto: Reprodução
Altair e Vassil discutem os bastidores da política em Goiás. Foto: Reprodução

O programa digital Campo Minado está de volta com os jornalistas Altair Tavares e Vassil Oliveira. A atração semanal tem foco nos bastidores da política, análise dos fatos mais importantes e entrevistas exclusivas. O projeto retoma uma nova fase da cobertura do Diário de Goiás sobre os fatos políticos e reedita o mesmo programa já feito pelo site que era apelidado de “Viva Voz”.

No episódio desta semana, os jornalistas discutem e analisam a relação entre Jorcelino Braga e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Em destaque também, a busca do governador Ronaldo Caiado (UB) pela inserção no cenário da política nacional.

Altair e Vassil retomam a atuação de Braga no grupo de apoio ao prefeito, que se mostra como um “divisor de águas” na história política de Cruz em Goiânia. Os jornalistas entrevistaram o marketeiro político e trouxeram seus apontamentos sobre a movimentação para melhorias na imagem do prefeito de Goiânia, com os olhos voltados para as eleições de 2024.

Por fim, comentam sobre o desempenho de Ronaldo Caiado em discussões de ordem nacional, como o assunto da Reforma Tributária e, agora, sua inserção na temática de segurança pública em outros estados. O objetivo do governador seria, então, tentativas para aumentar o destaque nacional?

Confira esta e outras discussões dos bastidores da política de Goiás e do Brasil na edição desta semana, que foi ao ar ao vivo no Facebook, nesta segunda-feira (9). Assista ao programa digital na íntegra clicando aqui.


Leia mais sobre: / / / / Política

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.