26 de fevereiro de 2024
Cidades

Professores serão os próximos a receber vacina contra a covid-19 em Goiás

Professores serão os próximos a serem vacinados. (Foto: SMS)
Professores serão os próximos a serem vacinados. (Foto: SMS)

A próxima categoria a ser imunizada contra a covid-19 em Goiás são os professores. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) pelo governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, a vacinação para este grupo começa antes do fim de maio.

“Antes do final do mês de maio vocês já vão entrar na vacinação, para voltar a ter uma vida normal nas escolas no segundo semestre”, declarou durante assinatura de ordem de serviço para construção de quadra de esportes no Colégio Estadual José Rodrigues Naves, em Goianira.

Para o governador, a imunização vai possibilitar a volta das aulas presenciais. “Daqui uns dias, todo mundo na sala de aula”, projetou Caiado. Com o avanço da imunização de idosos, é possível contemplar novos grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde e as diretrizes previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Atualmente, além dos idosos, Goiás vacina trabalhadores da saúde e servidores da segurança pública e de salvamento. Também no próximo mês deve começar a vacinação de pessoas com doenças pré-existentes.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), até o último sábado (24), 797.339 goianos receberam pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 referentes à primeira a dose. Já em relação à segunda dose, foram imunizadas 303.277 pessoas.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque