19 de julho de 2024
Reforço

Professor Alcides espera fortalecimento de candidaturas após visita de Bolsonaro

Apoio do ex-presidente é voltado à pré-campanha de candidatos do PL. Partido tem o objetivo de eleger de 70 a 80 prefeitos em Goiás, segundo o deputado
Deputado federal Professor Alcides (PL), em entrevista ao jornalista Altair Tavares. Foto: reprodução/Diário de Goiás
Deputado federal Professor Alcides (PL), em entrevista ao jornalista Altair Tavares. Foto: reprodução/Diário de Goiás

O deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL) classificou como muito positiva a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Goiânia nesta sexta-feira (18), data em que ele foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com o Título Honorífico de Cidadania Goiana.

Em entrevista ao editor do Diário de Goiás, Altair Tavares, Professor Alcides declarou que a presença de Bolsonaro é um grande reforço para a sua pré-candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia e para campanhas de outras cidades do Estado. “Reforça a minha campanha, reforça do [Gustavo] Gayer e do Major Vitor Hugo, que são os candidatos das três principais cidades aqui de Goiás”, pontuou.

O deputado Gustavo Gayer (PL), que é presidente municipal da legenda, se articula como o nome da sigla bolsonarista para a Prefeitura de Goiânia. Já o ex-deputado federal Major Vitor Hugo é o candidato que tem apoio do ex-presidente para a disputa em Anápolis. É apoiado, inclusive, pelo atual prefeito, Roberto Naves (PP).

As candidaturas pautaram os debates durante almoço realizado nesta sexta-feira, na residência do senador Wilder Morais, presidente estadual do PL. Alcides também participou do encontro. Questionado sobre o que foi falado, o político citou metas ambiciosas do PL para Goiás.

Nós conversamos muito sobre política das 11 até as 14 horas hoje, na casa do senador Wilder, falando muito a respeito de Goiás. A nossa ideia é fazer de 70 a 80 prefeitos aqui no Estado de Goiás pelo PL.

Professor Alcides

O deputado já havia estabelecido conversas com Bolsonaro para angariar apoio à sua pré-candidatura. No último dia 1º de agosto, o parlamentar almoçou com o ex-presidente em um restaurante de Brasília. Em 5 de agosto, anunciou o lançamento oficial de sua pré-campanha para o dia 29 de outubro, em evento no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia, ocasião em que também comemorará seu aniversário de 70 anos.

Em Aparecida de Goiânia, Professor Alcides será o principal adversário do atual prefeito Vilmar Mariano (Patriota) em seu projeto de reeleição.

LEIA TAMBÉM: Pela segunda vez, Glaustin da Fokus faz pesquisa para avaliar se disputará Prefeitura de Aparecida de Goiânia


Leia mais sobre: / / / / / / / Aparecida de Goiânia / Política

Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.