Serviços de telefonia lideram reclamações no Procon Goiânia em janeiro. (Foto: Agência Brasil)
O Procon Goiânia divulgou nesta quinta-feira (11), as dez empresas com maior número de reclamações pelos consumidores no mês de julho deste ano. Os serviços de telefonia continuam liderando o ranking da lista. Em primeiro lugar fica a Oi, em segundo a Claro e em terceiro a Vivo.
O superintendente do Procon Goiânia, Fernando Valadares, afirma que as principais contestações são devido a cobranças inadequadas ou de forma abusivas, também por serviços não fornecidos ou fornecidos de forma incorreta e problemas com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) na hora do pedido de cancelamento.
Fernando reforça que dúvidas ou reclamações de consumidores podem ser registradas usando as redes sociais do Procon Goiânia ou na sede do órgão, que fica na Avenida Tocantins.
No ranking também estão empresas de móveis eletrodomésticos, além dos bancos. Fernando Valadares explica que a divulgação é uma ação importante para levar informação ao consumidor. “Dessa forma ajudamos o cidadão a adquirir produtos ou serviços com maior qualidade e segurança”, afirmou.
1º – OI
2º – CLARO
3° – VIVO
4° – SKY
5° – NOVO MUNDO MÓVEIS E UTILIDADES
6° – CAIXA ECONOMICA FEDERAL
7° – NET
8° – TIM
9° – BANCO PAN
10º – BANCO DO BRASIL
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