Equipes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (PROCON Goiás) e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) apuram neste momento a venda de combustível adulterado em Goiânia.
A operação é no posto de combustível Leste Oeste, situado na Rua Senador Jaime número 1639, QD 01, Vila Abajá, em Goiânia. A ação atende às denúncias de consumidores que relataram que o referido estabelecimento está vendendo combustível adulterado.
Fiscalizações
Segundo informações do Procon Goiás, somente em 2017, foram executadas 358 diligências em postos de combustíveis, em 34 municípios goianos. A fiscalização, atende denúncias de consumidores e solicitação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – (ANP), resultou na lavratura de 132 autos de infração.
Também já foram coletadas mais de 70 amostras de combustíveis, para constatação da qualidade do combustível vendido em Goiás, as quais foram encaminhadas ao Laboratório de Métodos de Extração e Separação da Universidade Federal de Goiás – LAMES para análise de qualidade e verificação quanto a adulteração. Os laudos emitidos serão objetos de instrução processual perante a ANP, para responsabilização daqueles que violaram as normas.
Leia mais sobre: Cidades