27 de fevereiro de 2024
Fiscalização • atualizado em 05/12/2023 às 14:47

Procon Goiânia vai fiscalizar a qualidade dos combustíveis de postos da capital por 5 anos

Um acordo para fiscalização dos combustíveis comercializados em Goiânia foi firmado com a Agência Nacional de Petróleo, que vai treinar a equipe do Procon
O Procon Goiânia receberá treinamento de agentes da ANP. Foto: Procon
O Procon Goiânia receberá treinamento de agentes da ANP. Foto: Procon

O Procon Goiânia vai ser responsável pela fiscalização da qualidade dos combustíveis vendidos nos postos da capital pelos próximos cinco anos. Um acordo de Cooperação Técnica com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi formalizado junto ao órgão municipal, que ainda vai receber treinamento e aperfeiçoamento para as equipes responsáveis, de modo a exercer o combinado.

Agora, com a parceria firmada, o Procon municipal pode realizar regularmente análises e fiscalizações para verificar a qualidade e quantidade dos combustíveis. Com o trabalho feito a partir do treinamento com a Agência Nacional, também será garantindo que os postos da capital estarão de acordo com as normas e regulamentações estabelecidas pela ANP.

No combate às irregularidades no mercado de combustíveis, a ANP atua de forma individual ou em cooperação com outros órgãos do poder público, por meio de celebração de acordos de cooperação técnica e operacional, ações conjuntas e de forças-tarefas. Conforme o presidente do Procon Goiânia, essa é mais uma ação de proteção ao consumidor goianiense. “Para garantir a segurança e a transparência aos consumidores que abastecem seus veículos nos postos de combustíveis da cidade”, Júnior Café.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.