24 de maio de 2022
Cidades

Procon começa fiscalização em postos de combustíveis nesta terça-feira (27)

O Procon Goiás começa hoje (27), uma fiscalização em postos de combustíveis de Goiás para verificar o cumprimento da Lei nº 18.966/2015. De acordo com a lei estadual, os revendedores de combustíveis são obrigados a exibir, em local visível ao consumidor, uma tabela informativa sobre a diferença percentual entre o valor do litro da gasolina e o valor do litro do etanol. A fiscalização começará pelos postos da Região Metropolitana de Goiânia.

Em Goiânia já havia uma lei municipal de nº 9.134/2012 que obrigava os postos de combustíveis a fixar um cartaz informando ao consumidor a diferença, em reais, dos preços da gasolina e do etanol. A nova regra, agora de âmbito estadual, começou a valer na última quinta-feira, dia 22. Ela tem por objetivo facilitar o entendimento do consumidor de qual combustível é mais vantajoso para o abastecimento de veículo flex.

Etanol ou gasolina

Para saber qual combustível possui o melhor custo benefício, basta que o consumidor observe a tabela informativa. Caso o resultado seja menor que 0,7 entende-se ser mais vantajoso abastecer com etanol.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades