16 de abril de 2024
Adiado

Problemas técnicos atrasam divulgação da 2ª chamada do Prouni e MEC faz nova promessa

O Ministério da Educação afirma que os resultados serão divulgados na próxima sexta (1º). Inicialmente, a data prevista era dia 27 de fevereiro
Os candidatos não conseguiram acessar os resultados na data prevista. Foto: Reprodução
Os candidatos não conseguiram acessar os resultados na data prevista. Foto: Reprodução

A divulgação da segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) teve mais um dia de atraso. O resultado estava previsto para ser disponibilizado na plataforma federal no dia 27 de fevereiro, última terça-feira (27), mas, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), por problemas técnicos, será adiado para esta sexta-feira (1º).

Nesta quinta-feira (29), os candidatos relataram que, novamente, não conseguiram acessar a plataforma. Conforme nota do MEC, “as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic) e da Secretaria de Educação Superior (Sesu) estão trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni o mais rápido possível”.

Os candidatos selecionados na segunda chamada do Prouni terão até o dia 12 de março para comprovarem as informações do cadastro. O prazo de cadastramento na lista de espera está previsto para os dias 18 e 19 de março.

Nesta quinta (29), a pasta atualizou a nova data de divulgação no sistema de acesso dos candidatos, no entanto, não comunicou publicamente a razão do atraso, gerando descontentamento dos concorrentes.


Leia mais sobre: Brasil

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.