16 de agosto de 2026
PASSOS INICIAIS

Primeiros projetos de Daniel vão prever criação de agência para atrair investimento e estatal de tecnologia

Segundo o governador, textos chegarão à Assembleia na próxima segunda-feira. InvestGO e Goiás Tecnologia foram inspiradas em modelos de outros estados
Daniel Vilela durante posse como governador na Alego. (Foto: Secom)
Daniel Vilela durante posse como governador na Alego. (Foto: Secom)

O governador Daniel Vilela (MDB) estima enviar na próxima segunda-feira (6) os primeiros projetos de sua gestão à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Eles vão prever a criação da Goiás Tecnologia, estatal que nascerá de uma fusão da Planalto Solar Park S.A e o espólio da CelgPar, liquidada recentemente.

O outro instituirá, se aprovado, a Agência de Investimento, Promoção e Exportação (InvestGO), que servirá para tentar captar investimentos não só no Brasil, mas também estrangeiros.

“A Goiás Tecnologia vai ser uma empresa de desenvolvimento de tecnologia para prestar serviço para o Estado. É algo que existe em outros estados e é um modelo mais dinâmico para oferecer serviços de tecnologia e inovação. Também não implicará em aumento de custos”, disse Vilela em entrevista coletiva.

Já a InvestGO, diz o governado, também foi inspirada em modelos existentes noutros estados. “Chegou o momento de Goiás ter profissionais qualificados buscando investimentos para o estado”, ressaltou.

Com a InvestGO, o governo pretende abrir escritórios fora do país, a partir de um estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Leia mais sobre: / / / Política