27 de fevereiro de 2024
Formação continuada

Primeiro Seminário da Educação Infantil de Aparecida é voltada para qualificação de professores

Durante o evento foi ministrada uma palestra que debateu a prática docente envolvendo a literatura para bebês e crianças pequenas.
O seminário aconteceu nos períodos da manhã e da tarde no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, que fica no setor Village Garavelo. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).
O seminário aconteceu nos períodos da manhã e da tarde no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, que fica no setor Village Garavelo. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).

Nesta sexta-feira (1º), a cidade de Aparecida de Goiânia promoveu o Primeiro Seminário da Educação Infantil. O seminário aconteceu nos períodos da manhã e da tarde no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, que fica no setor Village Garavelo e contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano e da secretária de Educação, Idelma Oliveira.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, por meio de sua Coordenadoria de Educação Infantil, e foi realizado em parceria com o Sebrae (unidade Aparecida). Mais de mil pessoas, entre professores, coordenadores pedagógicos e diretores de Cmeis, escolas públicas e privadas que mantêm convênio com a Prefeitura de Aparecida, compareceram.

Qualificação

O público presente teve a oportunidade de assistir à palestra proferida pelo professor e escritor Altino José Martins, que abordou o tema “Docência na Educação Infantil Inspirada na Prática de Incentivo à Leitura”. Com doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e dois pós-doutorados feitos em Portugal e na Itália, Altino José é servidor da Prefeitura de Florianópolis e é reconhecido como uma das referências no assunto educação para crianças nas etapas da creche e pré-escola.

A diretora Sara Souza, que está à frente do CMEI Joaquim Gonçalves Oliveira, setor Comendador Walmor, é da opinião de que encontros formativos possibilitam refletir sobre a prática e aprimora o trabalho. “Uma palestra como esta nos estimula, cada vez mais, a poder levar para nossas crianças da Educação Infantil coisas novas no sentido do fazer pedagógico”, concluiu.

O prefeito Vilmar Mariano comentou da importância da formação continuada dos servidores da pasta. “Uma das minhas tranquilidades é saber que temos na nossa rede de ensino uma equipe de professores tão qualificados e interessada em se qualificar para prestar cada vez mais o melhor atendimento para nossas crianças”, disse.

Para Marcello Moura, que é presidente regional do Sebrae, a realização do evento é de grande valor para toda a sociedade aparecidense, pois é um investimento que se faz no futuro da cidade.


Leia mais sobre: / / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019