22 de maio de 2024
Abordagens mais duras

PRF usará Tropa de Choque contra manifestantes no Pará: “Retirem mulheres e crianças”

Nesta segunda-feira um agente ficou ferido após ataques de manifestantes na BR-163 em Novo Progresso
Agentes da PRF são atacados por manifestantes no Pará. (Foto: Reprodução)
Agentes da PRF são atacados por manifestantes no Pará. (Foto: Reprodução)

Após episódio de ataques contra agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (7), durante operação para desobstruir trecho da BR-163 em Novo Progresso, no sul do Pará, o superintende Diego Patriota disse que usará Tropa de Choque e pede que manifestantes retirem mulheres e crianças e não as usem como ”escudo”.

”Lamentavelmente ainda observamos pessoas que insistem em querer dizer quando que um terceiro pode ir e vir, definindo horário de interdição, definindo como a vida e o coletivo deve funcionar. Isso não existe! A partir de hoje a PRF passa a operar com a Tropa de Choque para que a gente possa dar vasão a esse coletivo. Peço aos manifestantes e pessoas que moram às margens da BR-163, retirem mulheres e crianças, não as façam de escudo, tenham responsabilidade”, afirma o superintendente da PRF do Pará.

Diego destaca que a partir do momento em que manifestações consideradas inconstitucional intromete no direito de ir e vir, ela perde toda a força.

A ocorrência que foi registrada no final da manhã desta segunda-feira (7), deixou um agente ferido. Uma criança passou mal e precisou ser socorrida, mas já recebeu alta médica, conforme explica a corporação. Os agentes foram recebidos a tiros, pedras, fogos e outros objetos.

Bloqueios de rodovias

Rodovias federais e estaduais têm sido fechadas por todo Brasil desde a noite do último dia 30 de outubro, data do segundo turno das eleições. Inconformados com a derrota, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) começaram as manifestações ilícitas.

Na semana passada, foram mais de 300 trechos de estradas que chegaram a ser paralisados. De acordo com a atualização mais recente da PRF, publicada às 15h37 de ontem, ainda haviam 15 interdições com fechamentos parciais de pistas e quatro bloqueios.


Leia mais sobre: / / / Geral

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.