20 de maio de 2024
Clima • atualizado em 28/04/2024 às 12:33

Previsão do tempo indica ocorrência de tempestades em Goiás até segunda (11)

Até este domingo (10), por conta do choque entre o calor e a umidade do ar, haverá instabilidade em várias regiões do estado
Nuvens de chuva em Goiânia. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)
Nuvens de chuva em Goiânia. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)

Entre este sábado (9) e a próxima segunda-feira (11), pode haver chuvas fortes, com ocorrência de tempestadas em dezenas de cidades em Goiás. A previsão do tempo do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), também é confirmada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para este sábado (9), por conta do choque entre o calor e a umidade do ar, haverá instabilidade em várias regiões do estado incluindo a capital, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Buriti Alegre, Caiapônia, Caldas Novas, Catalão, Goiatuba, Hidrolândia, Jataí, Mineiros, Montividiu, Morrinhos, Ouvidor, Piracanjuba, Piranhas, Rio Quente, Rio Verde e Santa Helena de Goiás.

A partir de Domingo (10), o risco potencial de tempestades continuam nestas cidades, mas também em outras como a Cidade de Goiás que, inclusive, sofreu com a cheia do Rio Vermelho no final de fevereiro. Entre os dias 19 e 20 daquele mês, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Cimehgo chegaram a emitir um alerta ao município, após o temporal que atingiu o local. O registro foi de que choveu 92mm na cidade, o equivalente a nove dias de precipitação regular.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.