17 de junho de 2024
Operação Eliminados

Presos integrantes de torcidas organizadas em investigação de assassinato

Ao todo são cumpridos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão
Ação é realizada pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor - Delegacia Estadual de Investigação de Crimes (Geprot/Deic)
Ação é realizada pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor - Delegacia Estadual de Investigação de Crimes (Geprot/Deic)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor – Delegacia Estadual de Investigação de Crimes (Geprot/Deic), iniciou a Operação Eliminados. A operação entra em deflagração na tentativa de conter os atos de cunho criminoso realizados pelas torcidas organizadas no Estado.

Ao todo são cumpridos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão em desfavor de indivíduos integrantes e “simpatizantes” de torcida organizada de um clube de futebol goiano.

Os suspeitos apreendidos são investigados por duas tentativas de homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada; roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo de uso permitido; dano qualificado; associação criminosa e corrupção de menor.

A ação acontece em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade. Ao todo, 51 policiais civis integram o efetivo da operação.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019