03 de novembro de 2024
Investigação • atualizado em 10/10/2024 às 10:25

Presos integrantes da Força Jovem suspeitos de terem emboscado torcedores do Vila Nova após partida

Suspeitos teriam emboscado torcedores do Vila Nova Futebol Clube, que retornavam de uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B
No total foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra o grupo que se autointitula “2ª e 3ª LEGIÃO”. (Foto: PCGO).
No total foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra o grupo que se autointitula “2ª e 3ª LEGIÃO”. (Foto: PCGO).

Na quarta-feira (9), a Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Virada de Jogo em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Alto Paraíso, no Estado de Goiás e na cidade de Canápolis, no Estado de Minas Gerais. A ação resultou na prisão de indivíduos integrantes/simpatizantes da torcida organizada “Força Jovem”, suspeitos de terem emboscado torcedores do Vila Nova Futebol Clube, que retornavam de uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B.

No total foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra o grupo mais especificamente que se autointitula “2ª e 3ª LEGIÃO”, investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, lesão corporal leve e seis roubos majorados pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca. As investigações tiveram início na noite de 26 de maio deste ano, no setor Goiá, em Goiânia, onde o referido grupo criminoso teria realizado a emboscada.

Material apreendido pela Polícia Civil durante a Operação Virada de Jogo. (Foto: PCGO).

Na ocasião, os investigados, ocupando três veículos automotores e portando diversas armas brancas, teriam agredido seis torcedores rivais e subtraído, de forma violenta, suas vestimentas e aparelhos celulares, os quais foram posteriormente exibidos como “troféus” em redes sociais.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Notícias do Estado