Dois homens foram presos nesta quinta-feira (23) pelo assassinato da adolescente Maria Eduarda Neves Peres, de 13 anos, no município de Rio Verde. O crime ocorreu na quarta-feira (22), na residência dos acusados e o corpo da vítima foi deixado em um terreno baldio no Bairro Santo Agostinho.
A prisão ocorreu após uma ação integrada de combate à criminalidade realizada por policiais civis do Grupo de Investigações de Homicídios da 8ª Delegacia Regional de Rio Verde, sob o comando do Delegado Wellington Lemos. Os presos foram Alessandro Moreira Soares e José Ribamar de Jesus Neto.
Conforme informações divulgadas pelo repórter Jota Júnior, os dois autores já possuem antecedentes por tráfico de drogas e roubos, e tinha uma rixa com um grupo rival em entrou bairro, onde foram ameaçados e perderam o convívio. A adolescente teria uma boa relação com ambas às partes.
De acordo com o delegado, Alessandro disse que desconfiou que a garota estivesse tentando armar algo contra ele e, naquela noite, aproveita que ela gostava dele, a convidou para ir até sua casa onde morava com Ribamar. Em depoimento, ele disse, com frieza, que a estrangulou a adolescente e que o parceiro a colocou no carro e se livrou do corpo. Alessandro ainda afirmou que não se arrepende do que fez.