Um dos criminosos envolvidos no assalto que levou pânico na sexta-feira (7) aos pacientes e servidores de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) na Cidade Ocidental, foi preso. O segundo suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado.
O assalto ocorreu no bairro Dom Bosco, onde os dois homens armados invadiram a UBSF e roubaram pertences de pacientes e funcionários, incluindo celulares e bolsas, enquanto empurravam as pessoas e reuniam elas em um mesmo espaço, levando pânico às vítimas. Além dos objetos pessoais, os criminosos fugiram levando o carro de uma das vítimas.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da unidade de saúde, o que auxiliou a polícia na identificação dos suspeitos.
Com base nas imagens e no rastreamento da placa do veículo roubado, as forças de segurança iniciaram uma operação para localizar os criminosos. Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública começou logo depois.
O carro foi encontrado na região de Ponte Alta, no Gama, onde os agentes realizaram a abordagem. O Grupo Tático Operacional (GTOP 29) do 9º BPM-DF, com apoio da ROTAM da PMGO e do 33º BPM, conseguiu interceptar o veículo e prender um dos suspeitos, identificado apenas como Marcelo.
Envolvido em assalto na UBS usava tornozeleira
O homem que foi preso possui uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, furto e tentativa de homicídio. No momento da prisão, ele utilizava uma tornozeleira eletrônica, indicando que já cumpria pena em regime semiaberto. A polícia também recuperou o carro roubado durante a operação.
O segundo suspeito conseguiu escapar em um Fiat Palio preto, que foi utilizado para cometer o assalto. As buscas pelo foragido continuam, e as autoridades solicitam que qualquer informação que possa ajudar na sua captura seja repassada às forças de segurança.
Medo
O assalto na UBS gerou preocupação entre os moradores da Cidade Ocidental, que cobram maior segurança nas unidades de saúde. A Prefeitura local afirmou que irá reforçar a segurança nas UBSs para evitar novos episódios de violência.
A investigação segue em andamento para identificar possíveis conexões dos criminosos com outras ocorrências na região. A expectativa é que, com a prisão de um dos assaltantes, novas informações sejam obtidas para localizar o segundo envolvido.
A polícia reforça o pedido para que a população colabore com informações e ressalta a importância do trabalho conjunto entre as diferentes forças de segurança para combater a criminalidade na região.
Leia mais sobre: Ação conjunta entre polícias / Assalto na UBS causou pânico / Ladrão foi preso usando tornozeleira / Cidades / Saúde