30 de junho de 2022
Cidades

Preso suspeito de integrar organização criminosa que furtava geradores de energia

Foto: Deic
Foto: Deic

Gilmar Gonçalves de Leles foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (8), em Buriti Alegre, suspeito integrar uma associação criminosa que furtava geradores de energia.

De acordo com a investigação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o grupo fazia locação de geradores de energia de grande porte com empresas e depois os furtava. 

A prisão foi possível porque o dono de uma das empresas suspeitou da locação de dois equipamentos de grande porte, que os bandidos alegaram que seria para utilização em uma festa na região do Lago das Brisas. A vítima percebeu que o mesmo subterfúgio já havia sido utilizado para o furto de dois geradores de outra empresa do ramo, em abril, causando prejuízo de mais de R$ 500 mil.

Continua após a publicidade

A partir da denúncia, a Deic foi ao local, prendeu Gilmar e recuperou os geradores antes do furto. No momento da ação policial, os objetos estavam sendo colocados em uma carreta-prancha e teria destino desconhecido.

A associação criminosa já era investigada há aproximadamente seis meses e os demais membros serão qualificados e indiciados na conclusão das investigações.