20 de maio de 2024
Fraude

Preso em flagrante comerciante de Anápolis por furto de energia elétrica

Prisão foi realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, com o apoio do 10⁰ Núcleo de Polícia-Científica
Ao chegar no mencionado estabelecimento, técnicos e a polícia constataram o furto de energia elétrica. (Foto: PCGO).
Ao chegar no mencionado estabelecimento, técnicos e a polícia constataram o furto de energia elétrica. (Foto: PCGO).

Um comerciante de Anápolis foi autuado em flagrante nesta última quarta-feira (24), por furto de energia elétrica, após ser constatado que seu estabelecimento comercial estaria utilizando energia elétrica por meio de desvio da rede de energia à revelia da concessionária de energia elétrica.

A prisão foi realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, com o apoio do 10⁰ Núcleo de Polícia-Científica do município. Na ocasião, a equipe do Geic recebeu a denúncia de que possivelmente um estabelecimento comercial (um restaurante) estava praticando furto de energia elétrica no Centro de Anápolis.

Os policiais se deslocaram ao local indicado, momento em que se acionou a Policia-Científica. Ao chegar no mencionado estabelecimento, foi possível constatar o furto de energia elétrica. Uma equipe da Equatorial também foi acionada e constatou a fraude e cortou o fornecimento de energia elétrica do local.

Canal de denúncias de Anápolis e do Estado

A Secretaria de Segurança Pública reforça que o apoio da população é fundamental para as forças de segurança atuarem cada vez mais assertivamente no combate à práticas criminosas. O cidadão pode contribuir com denúncias, de forma segura e anônima, através do aplicativo “Goiás Seguro”. O aplicativo está disponível em todas as lojas de apps para celulares.

Além disso, as denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no número 197, ou da Polícia Militar, pelo telefone 190. Para checar o contato da viatura mais próxima em sua cidade ou em seu bairro, basta baixar o aplicativo “Goiás Seguro” ou acessar o site da PMGO, no endereço: https://www.pm.go.gov.br/disque-denuncia.


Leia mais sobre: / / Anápolis / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019