20 de março de 2025
Representatividade • atualizado em 06/03/2025 às 17:06

Presidente em exercício da OAB-GO abre evento em celebração à atuação das mulheres na advocacia

Talita Hayasaki, secretária-geral da OAB-GO, assumiu interinamente a presidência da Seccional entre os dias 1º e 15 de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Hayasaki assume interinamente a presidência da Seccional entre os dias 1º e 15 de março. Foto: OAB-GO/Divulgação
Hayasaki assume interinamente a presidência da Seccional entre os dias 1º e 15 de março. Foto: OAB-GO/Divulgação

A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Talita Hayasaki abrirá e comporá a mesa do evento “Mulheres que Transformam: Advocacia, Liderança e Impacto”, que será realizado nesta sexta-feira (7), na sede da Seccional, em Goiânia. A secretária-geral da OAB-GO, assume interinamente a presidência da Seccional entre os dias 1º e 15 de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo sábado (8).

O evento, que é uma iniciativa da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-GO, presidida pela advogada Ana Carollina Ribeiro, conta com o apoio da presidente interina da OAB-GO e tem como objetivo destacar e valorizar a atuação das mulheres na advocacia. Além delas, também estará presente a presidente da CMA da OAB Nacional, Dione Almeida.

A programação contará com o lançamento do Observatório da Mulher Advogada da OAB Goiás, uma iniciativa pioneira voltada ao fortalecimento e à ampliação da participação feminina na área jurídica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO).

Protagonismo feminino

Esta é a terceira vez que a secretária-geral assume a presidência da OAB-GO durante o mês de março. Desde 2023, o presidente Rafael Lara Martins adota essa alternância como forma de evidenciar o compromisso da gestão com a igualdade de gênero.

“A troca da presidência neste período é um ato simbólico, mas de grande significado. Queremos mostrar que, nesta gestão, as mulheres têm vez e voz. Trabalhamos continuamente pela inclusão de todos”, ressaltou Rafael Lara.


Leia mais sobre: / Direito e Justiça