27 de maio de 2024
Inclusão

Presidente da OAB-GO ministra palestra sobre mercado de trabalho e políticas de inclusão

O evento faz parte do 33º colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, que acontece no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em Goiânia
Presidente da OAB-GO. Rafael Lara. Foto - OAB-GO
Presidente da OAB-GO. Rafael Lara. Foto - OAB-GO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara Martins, ministrou , nesta terça-feira (30) uma palestra sobre o mercado de trabalho para pessoas com deficiência, durante o 33º colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, que acontece no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em Goiânia.

De acordo com Rafael Lara, ao promover políticas de inclusão, as empresas não apenas cumprem com suas responsabilidades sociais, mas também se beneficiam de uma força de trabalho diversificada e talentosa.

“Ao promover políticas de inclusão e proporcionar um ambiente de trabalho acessível e acolhedor, as empresas não apenas cumprem com suas responsabilidades sociais, mas também se beneficiam de uma força de trabalho diversificada e talentosa”, destaca o presidente da OAB-GO.

Programação

A programação conta ainda com temas atuais sobre o direito do trabalho, como a proposta de reforma do Modelo Brasileiro de Relações de Trabalho, o Direito Laboral no Contexto Atual, Competências da Justiça do Trabalho: da Ampliação à Reafirmação, audiências presenciais e telepresenciais, entre outros temas.

Ao todo são 63 painelistas, sendo 39 de outros Estados, em 14 mesas de trabalho diferentes. Ao longo do evento, será abordados temas como a proposta de reforma do Modelo Brasileiro de Relações de Trabalho, o Direito Laboral no Contexto Atual, Competências da Justiça do Trabalho: da Ampliação à Reafirmação, audiências presenciais e telepresenciais, entre outros temas.

Para descontração, nesta terça-feira a banda “Os Lanternas” do Núcleo de Arte e Inclusão do Autista (Naia Autismo) se apresentou na abertura do painel com quatro músicas tocadas por seus alunos.

O Naia Autismo é uma organização não governamental formada por pais, amigos e familiares de autistas, que tem como missão proporcionar uma vida digna à pessoa com autismo, oferecendo instrumentos para convivência no lar e na sociedade.


Leia mais sobre: / / / / Direito e Justiça