27 de maio de 2024
Transporte Coletivo • atualizado em 28/04/2024 às 16:32

Presidente da CMTC garante renovação gradativa da frota de ônibus até 2025

Segundo o presidente da CMTC, o usuário terá mais ônibus e melhores condições de viagem
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (25) durante reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC). (Foto: Divulgação).
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (25) durante reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC). (Foto: Divulgação).

O Transporte Coletivo de Goiânia e toda Região Metropolitana, passará por diversas transformações, desde modelos de passagens até a renovação gradativa de frota convencional da capital, é o que garante o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Tarcísio Abreu.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (25) durante reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC). De acordo com Tarcísio, o usuário do transporte público verá uma transformação completa quanto as novas modalidades oferecidas.

”Até 2025 nós teremos toda renovação da frota, começando agora por 2022. Este é um dos grandes pedidos dos passageiros, a renovação da frota”, afirma o presidente da CMTC.

Ainda de acordo com o Tarcísio, além da frota convencional, o CityBus 3.0 que também fará parte dessa conexão de sistema. Sobre os modelos de passagens, Abreu explica que o billhete único, que a partir do dia 2 de abril já está em funcionalidade, dará libertade ao passageiro.

Tarcísio explica que o bilhete dará uma liberdade muito grande ao usuário para que ele possa decidir se conectar. Ele terá um mapa onde todas as linhas e viagens estarão disponíveis, assim, ele não precisará se deslocar até um terminal, ou seja, em qualquer ponto da cidade o usuário pode fazer essa conexão agora.

”Só por conta dos investimentos que já foram feitos que hoje a gente tem essa condição”, frisa.

Uma nova rede de frota

Atualemnte, os usuários do transporte público da capital reclamam da superlotação, principalmente em horários de picos. De acordo com o Tarcísio, além da renovação das novas frotas, a companhia também estará ofertando mais viagens.

”O que a gente está colocando hoje, é exatamente oferecer para a população, uma condição dferente com mais viagens, mais ônibus e o melhor serviço”, afirma.

As mudanças anunciadas nesta sexta-feira incluem aquisição de bilhetes diário e semanal, que também permitirão embarque integrado fora dos terminais; cartões família, para que cinco pessoas possam embarcar com tarifa única aos finais de semana; e cartão assinatura, modalidade semelhante ao vale transporte que dá aos empregadores assinatura válida por 30 dias.

“É um momento ímpar, em que vamos oferecer para nossa população transporte de melhor qualidade, diferenciado. O cidadão terá mais autonomia e a mobilidade realmente funcionará como serviço”, avalia o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu.

Leia também:


Leia mais sobre: / / Cidades