28 de maio de 2024
AUSTRÁLIA

Presidente da CBF chega a Brisbane para acompanhar a Seleção Feminina na Copa do Mundo

Presidente da CBF - Ednaldo Rodrigues (Foto - Thaís Magalhães)
Presidente da CBF - Ednaldo Rodrigues (Foto - Thaís Magalhães)

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou nesta sexta-feira (11) em Brisbane, cidade australiana que será sede da Seleção Brasileira Feminina na primeira fase da Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira (24), ele vai assistir a estreia do Brasil no Mundial. O time comandado por Pia Sundhage vai enfrentar o Panamá, no Hindsmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.

Na chegada ao hotel onde a delegação está hospedada, o presidente foi recepcionado pela técnica Pia Sundhage, os auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson, e demais integrantes da comissão técnica. No restaurante, as atletas deram as boas-vindas a Ednaldo.

“Muito feliz em estar aqui com a Seleção Feminina. As atletas estão muito alegres e verifico um clima muito alto astral na Seleção de um modo geral. A gente tem que ter união muito forte, muito foco para que possamos ter melhor performance nessa competição”, disse Ednaldo.

Na quinta-feira (20), Ednaldo Rodrigues participou da abertura da Copa do Mundo Feminina. Ele assistiu à vitória da Nova Zelândia diante da Noruega, por 1 a 0, no estádio Eden Park, em Auckland (NZL). No camarote do estádio encontrou com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o Presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. O presidente da CBF também se encontrou com a ministra do Esporte, Ana Moser, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luis Ferrarezi, e a modelo Adriana Lima, nomeada a primeira Embaixadora Global de Torcedores da Fifa.

Ednaldo, que também é integrante do Conselho da Fifa e do Conselho da Conmebol, contou que o momento foi importante para candidatura do Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio do local eleito será feito durante o Congresso da entidade no dia 17 de maio.

“Foi o primeiro momento que a CBF se manifestou. Estamos trabalhado de forma burocrática e também no corpo a corpo solicitando com muita antecedência votos pra que possamos sediar a Copa do Mundo FIFA Feminina em 2027 no Brasil e acredito, se Deus quiser, vai dar certo.”

(Conteúdo – CBF News)


Leia mais sobre: / / / Esportes