19 de julho de 2024
Cidades

Presa quadrilha autora de golpe de R$1.5 milhão em compra de gado

No DP, um dos integrantes chega preso pela PC (foto divulgação Polícia Civil)
No DP, um dos integrantes chega preso pela PC (foto divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás informou que uma organização criminosa de estelionatários comandada pelo líder de uma célula religiosa de conhecida igreja de Goiânia e suspeita de ter provocado prejuízos calculados em R$ 1,5 milhão foi presa na sexta-feira (26) na capital de Goiás.

O grupo atuava na venda de gado às vítimas, que, após pagarem pelos animais, não os recebiam. As investigações e captura de um dos membros da organização foram realizadas pela 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Goiânia

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Caetano, Helder Araújo, líder do grupo criminoso, foi preso em cumprimento de mandado de prisão. Até o momento, foram ouvidas três vítimas. Entretanto, Caetano acredita existir um número maior de pessoas lesadas pelo grupo criminoso.

Na ação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, em cuja execução foram coletados documentos e três veículos: uma caminhonete Volkswagen Amarok, um Up e uma motocicleta marca Lander. As contas bancárias dos investigados foram bloqueadas.

meire monteiro foto policiacivilCaetano informa ainda que há uma integrante da organização criminosa, Meire Monteiro, que está foragida em Londres. A autoridade policial salienta ser possível que ela continue a praticar o mesmo golpe enquanto permanece em liberdade.


Leia mais sobre: / Cidades

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .