24 de junho de 2024
1º de janeiro

Preparativos para posse de Lula tem Palácio do Planalto lavado com sal grosso e desmanche de acampamentos bolsonaristas

Rampa do órgão é onde o presidente eleito recebe a faixa presidencial no dia em que começa seu governo
Vídeo em que Palácio do Planalto é lavado viralizou nas redes sociais; assista (Imagem: reprodução/Twitter)
Vídeo em que Palácio do Planalto é lavado viralizou nas redes sociais; assista (Imagem: reprodução/Twitter)

Depois que os pertences de Jair Bolsonaro (PL) começaram a ser retirados de Brasília foi hora de lavar os locais de moradia e trabalho do chefe do Executivo Federal. Um vídeo divulgado pelo perfil Choquei no twitter, nesta terça-feira (27), inclusive, mostrou que o serviço de limpeza, que lavou com sal grosso a rampa do Palácio do Planalto.

O Palácio do Planalto é onde acontece a posse do presidente eleito, neste caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que subirá a rampa para receber a faixa presidencial. Assista:

Vale lembrar que, apesar de ser o local onde o presidente eleito recebe a faixa do presidente não eleito, Jair Bolsonaro (PL) não deve fazer às honras a Lula. Inclusive, é possível que o atual chefe do Executivo Federal nem esteja no Brasil no primeiro dia de 2023, já que há especulações de ele viajará para a Flórida, nos Estados Unidos.

Além da limpeza no Palácio do Planalto, acampamentos bolsonaristas que estão instalados na frente do Quartel General do Exército, também em Brasília, começam a ser desmontados. Durante uma coletiva realizada nesta terça-feira (27), em Brasília, o governador Ibaneis Rocha confirmou que ao menos duas cozinhas e 40 barracas, que ficavam próximos a Praça dos Cristais, já foram retiradas de forma voluntária.


Leia mais sobre: / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.