26 de fevereiro de 2024
Muitos estragos

Prefeituras mobilizam força-tarefa para lidar com estragos do temporal da última terça (21)

Equipes de manutenção de Goiânia e Aparecida passaram a manhã desta quarta (22) em ações para recolher árvores caídas, realizar limpeza de ruas e fazer liberação de vias interditadas
Durante a manhã desta quarta (22), a Comurg realizou serviços de retiradas de árvores e galhadas caídas em vias públicas da capital. Foto: Comurg
Durante a manhã desta quarta (22), a Comurg realizou serviços de retiradas de árvores e galhadas caídas em vias públicas da capital. Foto: Comurg

As chuvas e ventos fortes chegaram em Goiânia e região Metropolitana na noite da última terça-feira (21), provocando uma série de danos. Na capital e em Aparecida de Goiânia, as Prefeituras tiveram que mobilizar uma força-tarefa, na manhã desta quarta-feira (22), para lidar com os estragos do temporal, que derrubou muitas árvores, interditando vias e causando interrupção do fornecimento de energia em vários bairros.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, na cidade foram contabilizadas oito quedas de árvores. Além disso, entre os estragos do temporal estão os alagamentos registrados em ruas e avenidas, devido ao acúmulo de lama, que obstruiu o escoamento da água.

Lama interdita pista em Aparecida de Goiânia. Foto: Secom

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida confirmou que no trecho do Eixo Norte Sul 3, na Vila Maria, a terra de um loteamento desceu com a enxurrada e acumulou lama na ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio. A situação foi resolvida na manhã desta quarta (22), e o tráfego foi normalizado na pista.

Em Goiânia, a Companhia de Urbanização (Comurg) removeu mais de 60 árvores e galhadas caídas em 20 bairros da capital, devido aos ventos fortes. Também foram realizados serviços de varrição, raspagens e limpeza de sarjetas nos locais em que houve acúmulo de lama e sujeira.

LEIA TAMBÉM: Em Goiânia, árvore desaba em casa de idosos após temporal desta última terça (21); veja vídeo

Conforme a Comurg, os estragos do temporal atingiram principalmente o bairro Jardim América, que teve o total de 12 árvores caídas. Houve registros de transtornos causados por quedas de árvores também nos setores Vila Aurora, Setor Sudoeste, Setor Bueno, Setor Novo Planalto, Jardim Curitiba, Setor Marista, Setor Oeste, Jardim Goiás, Jardim América, Setor Pedro Ludovico, Setor Sul, Setor Coimbra, Setor Leste Vila Nova, Parque Amazonas e Solange Park.

A companhia ressalta que em caso de queda de árvore em via pública, o cidadão pode informar e solicitar remoção diretamente pela Central de Atendimento da Comurg, no número (62) 3524-8500, pelo WhatsApp (62) 99855-8555 e também pelas redes sociais da Companhia.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.