28 de maio de 2024
Goiânia

Prefeitura revitaliza acervo Art Déco em Campinas; obras devem se estender por Goiânia

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Campinas é destaque em Goiânia por ter um grande e importante acervo em Art déco. Por isso, a Prefeitura de Goiânia segue revitalizando os espaços públicos do bairro com o objetivo de valorizar o patrimônio arquitetônico da região, em comemoração aos seus 209 anos.

Após a revitalização do Coreto da Praça Joaquim Lúcio, a gestão municipal vai iniciar, neste ano a revitalização da Biblioteca Cora Coralina, localizada na Avenida 24 de Outubro, e do Campinas Palace Hotel, erguido na década de 70. As obras ocorrerão paralelas à reforma do Coreto da Praça Cívica e do Relógio da Avenida Goiás. 

A intenção é valorizar o Acervo Arquitetônico e Urbanístico Art Déco de Goiânia, tombado em 2003 e um dos mais importantes e representativos do mundo. O conjunto possui 22 edifícios e monumentos públicos concentrados na região central da cidade.

revitalizacaoAs obras foram anunciadas pelo prefeito Iris Rezende, que transferiu simbolicamente a sede administrativa da capital para Campinas nesta segunda-feira (8), durante a Sessão Especial promovida pela Câmara Municipal de Goiânia no Colégio Santa Clara.

“É nosso reconhecimento pela contribuição de Campinas na construção de Goiânia. Se não fosse o gesto de grandeza, de amor a Goiás dos campineiros, a capital não teria sido construída no local viável que se encontra hoje”, destacou Iris Rezende.


Leia mais sobre: / / / / Goiânia