28 de junho de 2022
Concursos

Prefeitura realiza concurso para 37 mil candidatos nesse domingo

As provas de nível fundamental do concurso público realizado pela Prefeitura de Goiânia com vagas para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão aplicadas nesse domingo (20). Os locais de prova estão disponíveis, no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que pode ser acessado por meio do site www.goiania.go.gov.br.

As instituições de ensino divulgadas são: Campus I E II da UFG, prédios da PUC Goiás, Faculdades Estácio de Sá, Alfa, Fasam, Padrão, UniAnhanguera e Colégio Marista. As faculdades de Enfermagem e Nutrição da UFG serão específicas para candidatos com necessidades especiais.

Mais de 37 mil pessoas se inscreveram para os cargos de nível fundamental. São 53 vagas para agente administrativo na área de atendimento ao público, 57 vagas para agente de apoio administrativo e 40 vagas para motorista.

Continua após a publicidade

O cargo mais disputado é o de agente administrativo, com mais de 20 mil inscritos e 393 candidatos por vaga. Para agente de apoio administrativo, são 9,5 mil inscrições e 167 candidatos por vaga, e para o cargo de motorista, são 6,5 inscrições e 162 candidatos por vaga.

Os portões dos locais de aplicação serão abertos às 12h e as provas, com 40 questões, serão realizadas das 13h às 17h. Para assistente administrativo, são 20 questões na área de atuação, dez em língua portuguesa e dez em informática. Para agente de apoio administrativo, são 20 questões de língua portuguesa e 20 de matemática, e para o cargo de motorista são 30 questões na área de atuação e dez de língua portuguesa.

 

Continua após a publicidade

Proibições

Não será permitido ingressar nos locais de provas com relógio de qualquer espécie, aparelhos eletrônicos, bip, celular, MP 3, MP 4 e similares, agenda eletrônica, notebook e similares, palmtop, pager, tablet, ipod e similares, receptor, gravador, máquina fotográfica, filmadora e calculadora. O único material permitido ao inscrito é caneta de tinta preta fabricada em material transparente.

É proibido o uso de livros, anotações, lápis, borracha, apontador, óculos escuros, chapéus e bonés durante a prova. A comissão organizadora alerta que não há locais para guardar tais equipamentos e acessórios e que o porte deles pode impedir o candidato de participar do concurso. (Com informações da Prefeitura de Goiânia)

Leia mais sobre:
Concursos